João Félix elogiado nos EUA pelo The New York Times

O jornal norte-americano The New York Times dedica na edição desta quinta-feira um artigo a João Félix, em que assinala a rápida ascensão e o mediatismo que o levaram no a transferir-se do Benfica para o ATl. Madrid a troco de 126 milhões de euros.

“João Félix está cheio de pressa. Assim como toda a gente. João Félix não teve de fazer nada de especial para as pessoas acreditarem nele. Não houve um momento de luz para convencer os treinadores do Benfica de que estava destinado à grandeza […] Mesmo na adolescência – com um aparelho nos dentes, o cabelo sobre os olhos e ombros leves – Félix era um jogador de amor à primeira vista“, escreve o jornal.

Nove meses depois, é uma super-estrela, tão jovem que esperam que carregue um dos maiores clubes do mundo em duas das maiores competições, ao mesmo tempo que os pais fazem turnos de seis meses a viver com ele na cidade de Madrid. É isto que é diferente na história de Félix. Antes ele tivesse tido mais tempo para se desenvolver em Portugal, saindo depois de um par de temporadas como titular da primeira equipa”, pode ainda ler-se.

jf

Fonte: dn.pt

Partilha com os teus amigos!