- Rui Costa: “Desculpem-me pelo atraso, estive a ver mais um escândalo do futebol português”
- Bronca: João Pinheiro leva 12 minutos a decidir penálti para o Sporting
- Benfica vence Farense por 0-2
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Presidente do Nápoles quer José Mourinho
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Benfica multado em mais de 7500 euros
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
João Filipe: “O próximo Cristiano Ronaldo” marcou onze golos num só jogo
Jovem extremo do Benfica brilha no Europeu Sub-19 e soma títulos em todos os escalões pelo clube da Luz, sagrou-se campeão europeu Sub-17 por Portugal e tenta levar a Seleção Nacional ao primeiro título na categoria de Sub-19.
Ainda não tinha dez anos, já marcava onze golos num jogo. Um tempo depois, com 15, foi chamado para realizar testes no Manchester United e foi apelidado de “o próximo Cristiano Ronaldo”, antes de regressar ao Benfica, onde foi campeão de iniciados, juvenis e juniores.
Vinculado aos encarnados até 2022, João Filipe – Jota, no mundo do futebol – ainda não se estreou pela equipa principal, mas vai dando nas vistas nos grandes palcos internacionais e, aos 19 anos, é um dos destaques da Seleção Nacional Sub-19 que, esta quinta feira, garantiu a segunda presença consecutiva em finais da categoria, depois de golear a Ucrânia por 5-0.
E é como campeão de juniores na temporada passada, onde realizou ainda 14 jogos pela equipa B do Benfica, que João Filipe chega ao Europeu de Sub-19, na Finlândia. Na derradeira jornada da fase de grupos, Jota marcou um golo, fez duas assistências e deixou a cabeça em água aos defensores finlandeses, que não sabiam bem para onde deveriam virar-se, tal a capacidade criativa do extremo português.



