Jorge Jesus: “Benfica e Flamengo foram as melhores equipas que treinei”

Em entrevista ao jornal “A Bola”, Jorge Jesus faz balanços. A época de fantástico sucesso no Flamengo. Mas não foi apenas Jesus que teve impacto no Flamengo e no futebol brasileiro, foi também este Flamengo que teve enorme impacto em Jesus.

E por isso o treinador volta a reafirmar o que dissera no final do encontro com o Palmeiras. Mais ou menos isto: “O meu primeiro Benfica e este Flamengo foram as melhores equipas que treinei!”

Jesus recorda e parece até que os seus olhos ganham um brilho especial: “No meu primeiro ano no Benfica, em 2009/2010, onde jogava precisamente este Ramires […] tinha uma equipa muito parecida com esta do Flamengo […] Naquele Benfica, o nosso Gabigol era o ponta de lança da selecção do Paraguai, o Oscar Cardozo, o nosso segundo avançado centro era o Saviola, o jogador que jogava pela esquerda era o Dí Maria, pela direita o Ramires, e tínhamos ainda um segundo volante chamado Pablo Aimar, que foi o melhor jogador que eu treinei até hoje… Aquele Benfica também era uma equipa fabulosa. Talvez as duas melhores equipas… talvez, não!… tenho a certeza, foram as duas melhores equipas que treinei, esta equipa do Flamengo e a minha primeira equipa no Benfica, sendo que essa equipa do Benfica não ganhou tantos títulos como outras equipas que tive no Benfica.”

Fonte: abola.pt

Partilha com os teus amigos!