- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica já com data para o regresso aos trabalhos
- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Multa pesada por invasão do adepto no dérbi
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
- Benfica contesta interdição do Estádio da Luz
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
José Mota revoltado com VAR aberto em Alvalade: “O VAR é para todos, ou só para alguns?”
O treinador do Aves estava indignado e lançou duras críticas à arbitragem! Expulso durante o jogo com o Sporting, o treinador o Aves lançou duras críticas ao video-árbitro. Questionado sobre a grande penalidade, que permitiu ao Sporting iniciar a reviravolta no marcador: “Quando cabeceia, o jogador do Sporting (Diaby) já está em queda. Há contacto e os contactos são para ser assinalados. OK – é penálti. Então porque aos 15 minutos não marcou penalti sobre Nildo. Não houve VAR. Aos 46 minutos houve lance duvidoso na área do Sporting sobre Hamilton… e lá vamos voltar a falar da questão da intensidade.”
“Não é esse lance que decide o jogo. É quando o árbitro não assinala penálti sobre Nildo. E depois o do Hamilton, outro lance capital. É a tal questão da intensidade. Porque para uns é intensidade, e para outros não?“, acrescentou, referindo também: “Estávamos a ser claramente melhores que o Sporting, ganhávamos este jogo se marcassem penálti sobre o Nildo.”
José Mota falou depois de jogos em anteriores em que viu o Aves ser prejudicado pelo videoárbitro: “Não tive uma situação em que o VAR nos favorecesse. O VAR é para todos, ou só para alguns? Continuamos a ter o futebol da hipocrisia. São sempre os mesmos a levar com o VAR. O video-árbitro veio para dar transparência?”
“Os treinadores têm de dizer aos engravatados que percebemos de futebol, também estudámos. Falamos sobre o que é melhor para o futebol, mas ninguém nos ouve. Há muita coisa a fazer no futebol. Quanto mais inovações e ideias, pior estamos. E hoje o VAR provou isso – em todos os jogos dá problemas. Faço um desafio – vamo-nos sentar e falar sobre o futebol.”