Nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto beneficiou de 88 penaltis favoráveis em 311 jogos

A cada 3 jogos são praticamente 3 pontos oferecidos.Temos aqui as estatísticas das últimas 10 épocas, para desmontar de uma vez por todas a mentira repetida dos andrades!

Dados após a 29ª Jornada da época 2017/18:

  • Nestas últimas 10 temporadas, o F. C. Porto beneficiou de 88 penaltis favoráveis em 311 jogos.
  • Os mais próximos são o Benfica que tem neste momento 80 (logo faltam-lhe 8 para atingir os números do F. C. Porto) e o Sporting, com também 76 penaltis favoráveis assinalados (logo lhe faltam 12 para atingir os números do F. C. Porto).
  • O ataque do F. C. Porto tem nesse período 684 golos marcados (ou seja, beneficiou de 1 penalti favorável por cada 7,8 golos que conseguiu marcar), o Benfica tem 715 golos marcados (ou seja em média precisa de marcar 8,9 golos para que lhe seja assinalado 1 penalti favorável) e o Sporting tem 534 golos marcados (ou seja, beneficiou de 1 penalti favorável por cada 7,0 golos marcados).

1ª grande anormalidade estatística que salta a vista: Nas últimas 10 épocas (311 jogos), o F. C. Porto teve a sorte de ter usufruido de mais 8 penaltis assinalados a seu favor que o Benfica, mesmo tendo um ataque que marcou menos 31 golos que o ataque do Benfica!

  • O Benfica conquistou mais 117 pontos que o Sporting (747-630 pontos) e marcou mais 179 golos que o Sporting (mesmo tendo beneficiado de menos 1 penalti favorável que o Sporting nas últimas 10 épocas)!
  • Ou seja, se o Benfica tivesse jogado nas mesmas condições que o Sporting (nos primeiros 534 golos marcados beneficiando em média de 1 penalti por cada 7,0 golos marcados), quereria dizer que marcou mais 179 golos, usufruido de mais 4 penaltis assinalados a seu favor!

Algumas Curiosidades no acumulado de penaltis destes últimos 10 campeonatos:

  • Nestas últimas 10 épocas, o F.C. Porto teve a sorte de ser o clube que competiu com as melhores condições arbitrais na nossa liga, beneficiando de um saldo favorável de 65 penaltis a mais do que aqueles que sofreu.
  • Nos últimos 10 campeonatos, a equipa que conquistou mais pontos nos jogos em que não beneficiou de penaltis favoráveis, foi o Benfica que conquistou 572 pontos em 240 jogos (79% dos pontos), enquanto o F.C. Porto conquistou 525 pontos nos 229 jogos em que não beneficiou de um penalti a favor (76% dos pontos). Assim, nas últimas 10 épocas, se somente consideramos os jogos em que estas equipas não beneficiaram de penaltis favoráveis, o Benfica foi capaz de conquistar mais 47 pontos que o F.C. Porto!
  • Porto teve a sorte de beneficiar de penaltis favoráveis nos últimos 10 campeonatos em mais 11 jogos que o Benfica e no total dos 82 jogos que beneficiou de penaltis arrecadou 215 pontos, ou seja mais 44 pontos do que os 175 pontos que o Benfica arrecadou, nos 71 jogos em que beneficiou de penaltis favoráveis.
  • Nas condições arbitrais em que a competição decorreu nestes últimos 10 anos, somente com os penaltis a favor, o F.C. Porto teve oportunidade de acrescentar mais 19 pontos que o Benfica diretamente com um penalti favorável.
  • Nos confrontos directos entre os 4 candidatos ao titulo nas últimas 10 épocas, o F.C. Porto beneficiou de 12 penaltis a favor e sofreu 6 desfavoráveis, o Benfica beneficiou de 11 penaltis favoráveis e sofreu 10 penaltis contra, o Braga beneficiou de 7 e sofreu 10 contra e o Sporting beneficiou de 7 penaltis favoráveis e sofreu 11 penaltis desfavoráveis

Este é o quadro estatístico dos penaltis assinalados nos últimos 10 campeonatos nacionais:

quadro

sssss

Com estes dados vê-se bem que o Benfica manda na arbitragem!

Mas eles também dizem que o Benfica manda na comunicação social, então vejamos:

Bernardo Ribeiro, ex-director do jornal Record, despediu-se depois de inúmeras vezes não conseguir conter o seu clubismo no seu espaço escrito. Provavelmente agora recebe uma avença do Sporting para trabalhar a partir de casa. No entanto deixou lá no Record muitas “sementes”, pois só isso justifica a clara inclinação daquele pasquim.

ss

Manuel Tavares, ex-director do “O Jogo” e do JN é o Director Geral da FC Porto Media:

s

Com estes dados concluímos que os outros “2 grandes” não só têm influência nos media, como contratam para os seus quadros ex-directores de meios de comunicação. Percebe-se assim também a tendência azul e verde nas capas de alguns pasquims.

Mas o Benfica é que manda na arbitragem!

Mas eles também dizem que o Benfica manda na justiça, então vejamos:

César Boaventura já disse inúmeras vezes ter provas de corrupção para entregar à justiça, já revelou algumas delas inclusive nas redes sociais, já se mostrou disponível para ser chamado a depor, porque a PJ não o chama para prestar declarações?

ssssa

Mas o Benfica é que manda na justiça!

Faz de conta que o Benfica manda nisto tudo. País faz de conta, justiça faz de conta, arbitragem faz de conta, futebol faz de conta…podridão!

Fonte: influenciaarbitral.blogs

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!