- LFV: “Manteigas quer imitar Bruno de Carvalho, mas é muito pequenino…”
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Lukebakio sobre o clássico: “Queríamos a vitória”
- José Mourinho dá cinco dias de folga esta semana
- APAF avança com queixa contra José Mourinho
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
No dia que Jonas se destaca, o Sporting espeta um enorme “Corneto” na testa dos adeptos
Jonas abriu ontem o marcador ao fazer o 31º golo na Liga(33 em todas as provas) e a 8 jornadas do final o mais certo é quebrar o recorde de 32 na liga, 36 no total. Faltam-lhe apenas 2 golos para superar a marca anterior, e 8 jornadas para se tornar o maior goleador da prova. Parece mais que certo que irá acontecer isso mesmo, a menos que haja alguma lesão.
Atualmente, Jonas é o melhor marcador dos campeonatos europeus, mas está em 6º lugar na corrida à Bota de Ouro. Isto porque o coeficiente da Liga é menor do que o dos principais campeonatos. Um golo em Portugal vale 1,5 pontos, enquanto em Espanha, Itália, França, Alemanha e Inglaterra vale 2. Ou seja, se em Portugal cada golo valesse também 2 pontos, Jonas seguia isoladissimo com 62 pontos para a Bota de Ouro.
Logo de imediato, como que a adivinharem o que aí vem e não querendo ficar atrás, apareceu o regime de kim jong brun e a sua máquina propagandista pelos dedos de Nuno Saraiva criar um post para enganar os adeptos!
Na publicação pode ler-se: “Obrigado Fernando Peyroteo! “O Tanque”, ou o maior goleador da história do futebol mundial!”
Peyroteo foi sem dúvida um grande goleador, mas longe de ser o melhor de sempre:
Eusébio é o “Rei” de todos os goleadores em Portugal. O ex-jogador benfiquista é o 27.º melhor marcador do mundo, de acordo com uma lista da IFHHS, que coroa Pelé como melhor o goleador de sempre. O brasileiro Pelé ocupa o primeiro posto, com 541 golos em 560 jogos (1957/77). Fernando Peyroteo, que se notabilizou ao serviço do Sporting, aparece na 33.ª posição, com 330 remates eficazes em apenas 197 jogos (no período de 1937 a 1940). Logo atrás surge o “bibota” de Ouro do FC Porto, Fernando Gomes, com a contabilidade de 330 golos em 432 jogos (1974/91).
Fernando Peyroteo só é o maior goleador de portugal e do mundo, nas páginas do clube do regime coreano. As partilhas do post de Nuno Saraiva são muitas, o que nos leva a crer que tudo o que sua excelência regurgita é tomado como certo pelos adeptos, que mais uma vez demonstram que gostam de comer gelados com a testa.