- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
- Onze do Benfica para o encontro com o Fenerbahçe
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica exige suspensão dos árbitros da final da Taça de Portugal
- Benfica vence Estrela da Amadora
- Onze do Benfica para o jogo com o Estrela
- Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Bruno Lage
- Equipas de arbitragem para a segunda jornada da I Liga
Novo Banco tem prejuízos de 1300 milhões, o contribuinte vai pagar 800 milhões!
Novo Banco registou prejuízo histórico em 2017. Fundo de Resolução(o contribuinte) vai injectar quase 800 milhões de euros. Em cerca de três anos, a instituição, liderada por António Ramalho, perdeu 3.500 milhões. O Novo Banco vai mesmo apresentar prejuízos recorde em 2017.
As contas do exercício do ano passado estão praticamente fechadas e os últimos números situam as perdas nos 1.300 milhões de euros, apurou o ECO junto de várias fontes. Até à aprovação final das contas pelo conselho de administração liderado por António Ramalho, que se reúne na quarta-feira, pode haver lugar a pequenos ajustamentos na casa dos milhões. Mas, seja como for, as correções serão a partir de agora marginais e os prejuízos históricos do Novo Banco no ano passado vão obrigar o Estado a injetar cerca de 800 milhões de euros na instituição para repor os rácios de capital.
Ainda não se sabe quando é que o Novo Banco vai divulgar publicamente as contas — poderá ser esta quarta-feira ou no dia a seguir. Mas várias fontes próximas do processo adiantaram ao ECO que os últimos números apurados pelos responsáveis do banco apontam para prejuízos de 1.300 milhões de euros — acima dos prejuízos de 1.000 milhões falados inicialmente, mas aquém dos prejuízos 1.800 milhões como também chegou a ser noticiado. Contactado, o Novo Banco não faz comentários.