OFICIAL: Benfica chega a acordo com defesa-central

Craque vem reforçar o Benfica! O jornal Record anuncia, na sua edição de hoje, que Gérman Conti já não foge à equipa da Luz. O central argentino, de 23 anos, vai deixar o Colón onde começou a carreira e onde ainda joga. O defesa, de 1,93 metros, prepara-se para assinar por cinco temporadas com os tetracampeões nacionais, já tendo revelado que ‘gostava de jogar no Benfica’. A cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros foi ‘arrematada’ pelas águias, evitando entrar numa negociação demorada com um futebolista com futuro e margem de progressão e que tinha vários interessados no seu concurso, tanto na Europa como na própria América do Sul.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal O Jogo, o Benfica vê em Germán Conti um reforço ideal para integrar o eixo central da defesa de Rui Vitória da próxima época. O plantel encarnado tem nesta altura apenas Luisão, Jardel e Rúben Dias disponíveis, uma vez que Lisandro López foi emprestado ao Inter de Milão no mercado de inverno e provavelmente já não regressa pois o clube italiano tem uma cláusula de opção de compra.

Segundo as mesmas informações da imprensa nacional, o clube onde atua o defesa exige no mínimo 4,3 milhões de euros para libertar o atleta, devido a impostos e percentagens presentes na negociação. O jogador encontra-se vinculado com o CA Colón até Junho de 2020, clube que ocupa a 13ª posição do primeiro escalão da Argentina. O central já esteve na mira do Sporting para o início da temporada 2016/2017 e até teceu comentários positivos ao clube leonino. No entanto, nada se oficializou. Conti cumpre a sua sexta temporada no Cólon, tendo realizado 23 jogos e apontado dois golos na presente temporada.

Germán Conti tinha contrato com o Colón de Santa Fé até Junho de 2020 e na época passada esteve perto de rumar ao Atlético de Madrid. Com uma cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros, Germán Conti poderá custar um total de 4,3 milhões de euros aos cofres da Luz devido a pagamento de impostos e percentagens extra determinadas pelo clube argentino. Forte fisicamente, com 1,93 metros, Germán Conti fez toda a sua formação no Colón de Santa Fé e aos 23 anos já é capitão da equipa argentina. Segundo os relatos veiculados pelo referido jornal, Conti tem como referência o bom posicionamento e ocupação dos espaços no sector mais recuado, sendo que atua preferencialmente pelo lado direito do eixo da defesa, posição actualmente ocupada por Rúben Dias e que pertencia a Luisão.

Este será o quarto reforço dos encarnados a pensar já em 2018/19, começando muito cedo a preparação da nova época, ao contrário do que aconteceu nesta. Além do jovem central, as águias asseguraram ainda o lateral-direito nigeriano Tyronne Ebuehi, o guarda-redes alemão Odisseas Vlachodimos e o médio sueco Erdal Rakip.

Segundo o jornal A Bola, o Benfica tinha outras duas opções para a posição de defesa-central. O preferido para reforçar a posição era Filip Benkovic, central do Dínamo Zagreb, líder do campeonato da Croácia, muito perto de mais um título de campeão. O internacional sub-21 croata é o patrão da defesa do Dínamo com apenas 20 anos e, esta temporada, tem 21 jogos e três golos marcados. Outra opção em carteira era Marc-Oliver Kempf, defesa de 23 anos do Friburgo. Contudo, o internacional sub-21 pela Alemanha termina contrato no final desta temporada e a concorrência é muito forte, com o Dortmund à cabeça.

O central já esteve na mira do Sporting para o início da temporada 2016/2017 e até teceu comentários positivos ao clube leonino. No entanto, nada se oficializou. Conti cumpre a sua sexta temporada no Cólon, tendo realizado 25 jogos e apontado dois golos na presente temporada.

Fonte: noticiario.com.pt

Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!