Quatro adeptos identificados e um DETIDO após incidentes no Académica – Benfica

Um homem detido e quatro pessoas identificadas foi o resultado dos incidentes nas bancadas do estádio de Coimbra durante o jogo de futebol entre a Académica e o Benfica no sábado, disse à Lusa a PSP.

Devido aos incidentes entre adeptos das duas equipas que obrigou à interrupção do jogo particular ao minuto 30, a PSP foi obrigada a intervir, tendo detido um homem e identificado outras quatro pessoas.

Um dos adeptos necessitou de assistência hospitalar devido a uma queda, depois de ter sido assistido na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra. Alguns adeptos chegaram a entrar na pista de atletismo para fugir aos desacatos.

Segundo a PSP, os desacatos começaram quando elementos da claque da Académica de Coimbra invadiram setor que estava reservado aos adeptos do Benfica.

Quase de imediato, enquanto se assistia aos desacatos, as redes sociais foram “invadidas” por adeptos do Porto e Sporting, a tentarem (como sempre) colocar a culpa do lado do Benfica. Sabe-se agora que foram adeptos da Académica, mas será que era mesmo adeptos da Académica, ou seriam adeptos de “outros clubes” infiltrados na bancada dos adeptos da Académica?

É legítimo pensarmos que a 2ª hipótese é a mais válida, pois não existe um histórico de “problemas” entre os dois clubes que ontem se encontraram no amigável da pré-temporada. Tudo leva a crer que “alguém”, a mando de “alguém”, se deslocou bastantes quilómetros, e se deu a muito trabalho, para tentar colar o Benfica a práticas que se verificam noutros clubes.

Partilha com os teus amigos!