Quatro mil credores do Sporting afetados pelo atraso no reembolso

O jornal de economia ECO avança que a SAD leonina vai adiar o reembolso da dívida que vence no próximo dia 25 de maio, uma decisão que vai afetar mais de 4.000 investidores que emprestaram 30 milhões de euros à sociedade. A SAD leonina quer adiar o pagamento da dívida que vence já no próximo dia 25 de maio para uma data posterior, isto por causa da turbulência que se vive no clube desde a passada quinta-feira.

Presidente e jogadores e sócios estão de costas voltadas na sequência da troca de acusações nas redes sociais e o clima de guerra instalado em Alvalade veio prejudicar a oferta de obrigações que estava para ser lançada no próximo mês — era com este dinheiro que o Sporting ia pagar a emissão antiga que vence agora.

Sem uma nova operação para refinanciamento da dívida, a atual administração liderada por Bruno de Carvalho pretende agora chamar os obrigacionistas para uma assembleia geral onde vai propor que eles sejam reembolsados não no dia 25 de maio mas numa data nunca antes de novembro de 2018.

Fonte: eco.pt

Partilha com os teus amigos!