- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- João Gabriel: “Vieira salvou o Benfica”
- Benfica multado em mais de 7500 euros
- Supertaça: Benfica não pediu agendamento de nova data
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica já com data para o regresso aos trabalhos
- Di María despede-se da Europa: “É hora de voltar a casa…”
- Guilherme Peixoto de saída do Benfica
- Adeus a Renato Sanches pode não ser definitivo
- João Félix e o regresso ao Benfica: “É para onde estou mais inclinado”
Roger Schmidt: “A atitude dos jogadores foi top”
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, esteve na sala de imprensa do Estádio da Luz para abordar as incidências da partida com o Salzburgo, para a Liga dos Campeões.
“Foi um jogo difícil, com início difícil, e a este nível jogar 80 minutos com menos um jogador e em desvantagem é muito complicado, mas a reação da equipa foi fantástica com e sem bola, com grande atitude. Mesmo com 10 jogadores criámos oportunidades para marcar e mostrámos que acreditámos, mas hoje infelizmente esteve tudo contra nós, nas oportunidades que falhámos, naquela bola no poste antes do 0-1, no penálti a nosso favor que não foi marcado, na excelente oportunidade antes do 0-2…”
“Foram muitas incidências, e quando não se marca nas circunstâncias em que estávamos. fica ainda mais difícil. Mas a atitude dos jogadores para mim foi top”.
“Não é bom começar com uma derrota, mas temos de mostrar personalidade e olhar para a forma como os jogadores se uniram e reagiram em campo. Tudo isto me dá confiança de que podemos passar à fase a eliminar”, disse.