- Benfica invicto na Liga, como muito poucos na Europa
- Benfica a caminho da segunda melhor série sem derrotas na Liga
- Aursnes de volta à seleção da Noruega
- Benfica multado em 3.762 euros
- Benfica multado em 1.910 euros por comportamento incorreto do público
- Benfica multado em mais de 7500 euros
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- Benfica acelera contrato de direitos televisivos
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
Rui Pedro Braz: “A partir de hoje o Benfica não se vai calar”
Rui Pedro Braz, diretor-geral do futebol do Benfica, não teve papas na língua para criticar a arbitragem do clássico frente ao FC Porto, que deu a vitória no campeonato português ao FC Porto.
“É mais um jogo que acaba por ser o reflexo da temporada, com o Benfica sistematicamente com razões de queixa da arbitragem e da video-arbitragem”, começou por dizer o dirigente na BTV, apontado o dedo ao golo anulado a Darwin.
“É por este lance que estamos em terceiro? Claro que o Benfica ao longo da época cometeu erros […] Mas com os erros de terceiros a prejudicar o Benfica, fica muito mais difícil. O que vimos hoje foi o reflexo que vimos em toda a temporada. Os que estão no relvado tomam decisões corretas, mas são traídos pelos colegas, no conforto de uma régie na Cidade do Futebol, com direito a repetições, slowmotion, ecrãs, multiscreen, ali nas poltronas com ar condicionado. E esses erros não consigo defender”, prosseguiu Rui Pedro Braz.
“Todos nós sabemos como funciona o VAR! Os senhores que fazem parte do Conselho de Arbitragem, FPF e das equipas de arbitragem não conhecem melhor o protocolo do que nós! Nós sabemos o que está lá. Sabemos que o momento da escolha do frame é decisivo para este tipo de decisões. Não foi uma máquina, foi João Pinheiro que escolheu o frame! Dois centímetros? As pessoas sabem o que são dois centímetros? Isto não lembra a ninguém! É irreal o que estão a fazer ao futebol de modo geral.”



