Rui Vitória explica a situação de Jonas

O avançado brasileiro continua afastado dos trabalhos da equipa. Rui Vitória ainda não poderá contar com Jonas para o encontro desta terça-feira diante do PAOK, em jogo da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, e tudo porque a cervicalgia da qual o avançado brasileiro padece ainda não lhe permite grandes esforços. Em declarações à estação televisiva ‘Esporte Interativo’, o treinador, de 48 anos, explicou a situação do camisola 10.

“O Jonas ainda não está nas condições que queremos. Tem vindo a debelar uma lesão e não estará disponível para este jogo. É um processo gradual para que quando regressar não volte para trás. Por enquanto ainda não está pronto para dar resposta”, afirmou.

Sobre os milhões que o Benfica pode encaixar caso garanta o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Rui Vitória admitiu que tem pensado no fulgor financeiro que esse sucesso poderá dar à SAD encarnada.

“Tenho pensado nisso porque gosto de pensar. Não tenho uma visão estritamente do campo porque percebo as dinâmicas que funcionam à volta do clube e tudo o que está relacionado com a gestão. Mas também temos a noção de que isso tem de influenciar o quanto baste porque na realidade temos é de estar focados na nossa missão, que é preparar o jogo e jogá-lo da melhor maneira. Queremos mobilizar os jogadores para irem nas melhores condições e com a cabeça disponível. Penso na questão financeira, mas sempre num patamar secundário. Não podemos baralhar as coisas.”

Fonte: record.pt

Partilha com os teus amigos!