- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
- Benfica esclarece votos nas eleições
- Confirmado horário do jogo em atraso entre Benfica e Rio Ave
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica multado em mais de 7500 euros
- Benfica prepara recepção ao Santa Clara
- Benfica multado em quase 15000 euros
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
Rui Vitória revela novas funções de Jonas
O técnico português vai dar uma nova função a Jonas. Aos 34 anos, Jonas não tem já a disponibilidade física de outros tempos. E foi precisamente a nova condição do avançado brasileiro a determinar, em grande medida, a adoção do 4x3x3 como sistema preferencial do Benfica.
“Para o 4x4x2 o Jonas não fazia determinados movimentos que queríamos, nomeadamente a defender. O próprio Jonas já entende isso. O Jonas é o melhor jogador dos últimos tempos dentro da área a finalizar. A bola anda por todo o lado e vai ter à cabeça ou aos pés do Jonas. Onde é que temos de colocá-lo? Dentro da área.
Vamos até arranjar maneira de o Jonas não se desgastar muito em processo defensivo. Ajuda nas tarefas defensivas mas queremos tê-lo disponível para as tarefas dentro da área. O Jonas, hoje, já não tem essa capacidade física e ao mesmo tempo tem de estar focado na zona de finalização”, explicou Rui Vitória.
Mas não se pense que as tarefas no interior da área são responsabilidade exclusiva do camisola 10. “Quando se fala em 4x4x2 associa-se a dois avançados, no 4x3x3 só a um. E porque não a três avançados? Queremos que haja sempre jogadores na área. O nosso avançado, e neste caso o Jonas, vai ter de dar só a assinatura do quadro, a última pincelada. A equipa está a trabalhar, o avançado está em zonas de finalização para finalizar”, resumiu.