Segundo golo do Sporting muito duvidoso, mas linhas do VAR colocam Bolasie em jogo

Há algumas jornadas atrás vimos Jorge Sousa a anular o golo do empate do Rio Ave frente ao FC Porto (aqui). Na altura, todos os ângulos mostravam dois jogadores praticamente em linha.

Ao fim de 5 longos minutos lá apareceram as linhas do VAR, e para espanto de toda a gente, essas mesmas linhas, tardias, colocavam o jogador do Rio Ave mais de meio metro adiantado. Até hoje ninguém percebeu que é que aferiu essas linhas, nem ninguém percebeu porque demoraram tanto tempo a aparecer nos ecrãs.

Hoje passou-se praticamente o mesmo, mas em sentido inverso. Bolasie recebe a bola, e até pelo corte do relvado, sem recorrer a nenhuma “linha certificada”, se constata que pelo menos a cabeça e o ombro do jogador do Sporting estão adiantados em relação ao último defesa do Belenenses.

Mais uma vez as linhas demoraram longos minutos a aparecer, e quando finalmente apareceram, colocaram Bolasie em jogo por escassos 5 centímetros. Recapitulando, neste caso foi mais de meio metro, e no caso que vai ver abaixo são 5 centímetros:

Até o Vietto se riu com a decisão do árbitro!

Partilha com os teus amigos!