- Benfica multado em 3.762 euros
- Otamendi: “É um privilégio ser capitão do Benfica”
- O que acontece se Benfica e Sporting terminarem com os mesmos pontos?
- Bruno Lage com os olhos postos no Sporting: “Agora é decisivo”
- Onze do Benfica para o jogo com o Estoril
- Vitória e Benfica com mais multas a caminho
- Bruno Lage eleito o treinador do mês
- Kokçu eleito o melhor médio de Março
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Taça de Portugal: já se prepara a final no Jamor
Sporting de Braga critica Pedro Proença e pede o fim da Taça da Liga
O Sporting de Braga retirou hoje o apoio à direcção da Liga portuguesa de Futebol Profissional, acusando-a de inviabilizar um “acordo obtido” com o Boavista para o jogo entre ambos se realizasse em 29 de Dezembro.
Na terça-feira, a LPFP divulgou o programa entre a nona e a 13.ª jornadas, com a visita do Sporting de Braga ao Estádio do Bessa agendada para 31 de Outubro, às 20:15, numa data que não coincide com o desejado pelos bracarenses.
“Inusitado se torna que a DireCção da Liga tenha entrado em cena para negar a concretização do acordo obtido entre o Sporting de Braga e o Boavista e validado pela CPC (Comissão Permanente de Calendários)”, único a quem compete a marcação das jornadas”, refere o clube “arsenalista” em comunicado.
O Braga diz que a situação prejudicou o planeamento e logística, pelo que o clube pedirá, “em sede própria, o ressarcimento dos danos”.
“O Sporting de Braga anuncia que abandonará, de imediato, a Comissão Permanente de Calendários e retira a sua confiança a esta Direcção”, refere ainda a nota, acrescentando que defenderá ainda o fim da Taça da Liga – a exemplo do que aconteceu em França -, face aos condicionalismos nos calendários.