Sucessor de Bruno Lage está escolhido, avança a imprensa

Falhada a contratação de Jorge Jesus para substituir Bruno Lage, a alternativa será um treinador estrangeiro e o jornal Record avanço que o principal alvo é Maurício Pochettino, treinador que levou o Tottenham à final da Liga dos Campeões na época passada.

A publicação avança, esta manhã, nomes como Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, Jorge Sampaoli, Atlético Mineiro, Unai Emery, ex-Arsenal, e Rafa Benítez, ex-Dalian Pron, para serem alternativas ao nome do treinador português, atualmente ao serviço do Flamengo, no Brasil.

Já a semana passada, a imprensa nacional afirma que Marco Silva é o preferido dos responsáveis encarnados para substituir Bruno Lage. Recorde-se que o ex-treinador do Sporting e do Estoril Praia está livre e pode assinar por qualquer clube. Marco Silva não teve muito sucesso na sua passagem pela Premier League – Hull City, Watford e Everton, mas é um treinador com grande cotação naquele país. É agenciado pela empresa ProEleven e já disse que quer continuar em Inglaterra.

Outro treinador livre e muito apreciado na Luz é Leonardo Jardim. O treinador madeirense está sem clube depois de seis anos à frente do Mónaco e conseguiu quebrar a “hegemonia” do PSG na época de 2016/17. Em Portugal treinou o Sporting, SC Braga, Beira-Mar, Chaves e Camacha. Esteve uma temporada, e foi campeão grego, no Olympiacos.

O último nome avançado foi o de Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto, e que está atualmente nos chineses do Shanghai SIPG. Este será um desejo mais difícil de concretizar devido ao elevado valor da rescisão e do salário que recebe no país do oriente. É um treinador de má memória para os benfiquistas porque foi bicampeão pelos dragões, na era de Jorge Jesus. Também já foi campeão na China e na Grécia, pelo Olympiacos.

Fonte: livredireto.pt

Partilha com os teus amigos!