Tiago Martins oferece penálti ao FC Porto mas Alex Telles desperdiça

Corona dirigia-se para a baliza quando João Silva faz um carrinho e corta a bola, sem tocar no avançado do FC Porto. Corona, avançado sabido, viu a grande oportunidade e deixou-se cair. Pela proximidade de João Silva, era fácil ficar com a ideia que tinha sofrido falta.

Ao rever o lance de vários ângulos, fica perceptível que não houve toque nenhum, a perna de João Silva passa pelo meio das de Corona, sem lhe tocar. O avançado do FC Porto deixou-se cair antes de existir o contacto.

Carlos Xistra assinalou pontapé de baliza, mas prontamente Tiago Martins (VAR, mais conhecido pelo caso da moeda) o corrigiu, e mandou assinalar grande penalidade. Até se aceitava que Carlos Xistra tivesse assinalado o penálti, pois o lance corrido era difícil de ajuizar, mas Tiago Martins tem todas as imagens, não tinha porque se “enganar”.

Alex telles chamado a converter, desperdiçou a oportunidade. Faltou pouco para a bola entrar…faltava só a distância de uma moeda de 5 cêntimos, e o guarda redes do Braga não a teria conseguido defender…mas conseguiu, e resta agora ao Benfica fazer o seu trabalho para se afastar na tabela:

Partilha com os teus amigos!