Título de campeão pode ser entregue ao FC Porto, avança a imprensa

Várias são as ligas que estão paradas devido ao Covid-19 e os adeptos, ao mesmo tempo que se tentam proteger do vírus, procuram perceber como será a situação no caso dos campeonatos que não sejam retomados.

O jornal ‘AS’, em Espanha, adianta, nesta segunda-feira, que a UEFA poderá considerar como campeãs as equipas que, na altura da paragem, comandam a classificação nos respectivos campeonatos.

No caso português, o FC Porto seria considerado campeão uma vez que tem mais um ponto que o Benfica, que liderava a classificação no final da primeira volta.

A UEFA vai reunir-se com os 55 representantes das federações associadas para tomar várias decisões, desde o caso do Euro2020, que poderá ser adiado às provas europeias que foram também elas suspensas.

Na ordem de trabalhos estará ainda a atribuição dos títulos de campeão, algo que se for assim determinado obriga a recuar a 1999 para encontrar no velho continente uma situação com paralelo.

Na altura, o sueco Lennart Johansson comandava a UEFA e entendeu que o Partizan seria declarado campeão pois liderava o campeonato naquela região, quando foi suspenso a 10 jornadas do fim face à guerra dos Balcãs.

A verificar-se, será muito mau, pois todos nos lembramos muito bem como 2 dos pontos que agora dão vantagem ao FCP foram obtidos:

Fonte: emdireto.pt

Partilha com os teus amigos!