ÚLTIMA HORA: Benfica faz venda milionária

O negócio permitirá ao Benfica um encaixe inicial de 20 milhões de euros que poderá ascender aos 25 mediante a concretização de alguns objectivos individuais pelo jogador. Esta venda representa um recorde em Portugal na venda de um futebolista desta idade. Recorde-se que Cristiano Ronaldo saiu do Sporting para o Manchester United em 2003, com 18 anos, por 15 milhões de euros.

1

Vai assim fazer companhia ao português Bruma no vice-campeão alemão da época passada e pode evoluir ainda mais na sua curta carreira. Umaro Embaló, conhecido por ‘Di Maria Embaló’, chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau, país onde nasceu (apesar de também ter nacionalidade portuguesa).

Catio Baldé, empresário de Embaló e de Bruma, tinha como objectivo levá-lo para o Benfica, mas questões burocráticas desviaram o extremo para o Oeiras, onde chegou a somar nove partidas e quatro golos. Acabou por rumar ao emblema da Luz meses depois, apesar de o Sporting ter protocolo de cooperação com o Oeiras. Na época de estreia ao serviço das águias’, em 2015/2016, marcou logo 23 golos em 24 partidas. Não demorou muito tempo a saltar de escalão – para os juvenis.

Recorde-se que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, estiveram na Alemanha a ultimar a transacção do internacional sub-17. O negócio ficou praticamente fechado e está dependente da viagem do jogador até Leipzig para fazer exames médicos e assinar contrato, algo que acontecerá, no máximo, até ao início da próxima semana.

Partilha com os teus amigos!