- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Primeiro Clássico da Liga 2025/26 será já em agosto
- Benfica vence Fenerbahçe e apura-se para a Champions
- Benfica prepara-se para encaixar 500 milhões em 5 anos
- Benfica exige suspensão dos árbitros da final da Taça de Portugal
- Bruno Lage alcança feito histórico
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Já são conhecidos os árbitros da 3.ª jornada da Liga
- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica e Fenerbahçe empatam a zero na Turquia
ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa abandona FC Porto aos 80 anos de idade
Pinto da Costa já anunciou a data em que vai abandonar o futebol português! Saiba mais:
Pinto da Costa tem dito aos colaboradores mais próximos que está a equacionar deixar o FC Porto quando fizer 80 anos (28 de Dezembro de 2018), apurou o “Correio Sport” junto de fontes próximas do líder dos dragões.
Se o dirigente, de 78 anos, concretizar o que tem afirmado e sair antes do fim do mandato (2020), os estatutos do FC Porto dizem que os atuais cinco “vices” escolhem entre si um que ocupará o cargo de presidente.
Se não houver entendimento, serão marcadas eleições.
Neste caso, Fernando Gomes, ex-ministro do PS e um dos “vices”, poderia apresentar uma candidatura, com o apoio de António Oliveira (para dirigir a SAD) e de Alexandre Pinto da Costa. Adelino Caldeira, que também é vice-presidente, poderia avançar igualmente, embora tenha pouco apoio entre os sócios, de acordo com as fontes contactadas.
Pinto da Costa está na presidência do FC Porto desde Abril de 1982, depois de ter liderado uma rebelião contra Américo de Sá, que o excluíra da lista que apresentou às eleições de 1980, devido aos discursos inflamados contra Lisboa.
Isto porque Américo de Sá era candidato a deputado pelo CDS e temia que as intervenções de Pinto da Costa prejudicassem a sua vida política. Durante dois anos, o chefe do departamento de futebol que conquistou os campeonatos de 77/78 e 78/79 trabalhou fora do clube e, em 1982, venceu o acto eleitoral por esmagadora maioria, bem com todos os outros que se seguiram.