- Benfica esclarece votos nas eleições
- Benfica recebe o Arouca no dia das eleições
- FC Porto multado em quase 31 mil euros
- LFV: “Manteigas quer imitar Bruno de Carvalho, mas é muito pequenino…”
- Luís Filipe Vieira aponta falhas ao Regulamento Eleitoral
- Rui Costa e as acusações de Vieira: “É injusto e até ingrato”
- LFV: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
- LFV: “Tenho um bom advogado, acho que vou ser presidente da SAD”
- Lukebakio sobre o clássico: “Queríamos a vitória”
- José Mourinho dá cinco dias de folga esta semana
ÚLTIMA HORA: Saída de Rui Vitória iminente
É quase garantido! Alguns benfiquistas concordam, outros nem por isso… mas o Benfica perdeu hoje praticamente a esperança de ainda poder ser campeão e assim conquistar o inédito penta. O Tondela gelou o Benfica na Luz ao vencer por 2-3. No final os adeptos deram uma assobiadela monumental. Rui Vitória que há uma semana depois de ter perdido com o FC Porto recordou que o FC Porto não conquista o título há cinco anos e o Sporting há 17. Bem, parece que isso se vai alterar.
“Não tenho preferência por jogar antes ou depois. Nunca sabemos… Há várias teorias sobre o que é melhor. O que me interessa é que temos de ganhar todos os jogos. Mas, atenção: isto não acabou! Faltam quatro jogos e estamos prontos para eles. Já estivemos pior, já estivemos melhor, mas o que queremos é estar na frente no final do campeonato”, afirmou o treinador do Benfica, que manteve o tom para explicar o sentimento do plantel depois da derrota com o FC Porto.
“Temos um caminho pela frente e as sensações são boas. Mas não andamos aqui a tomar calmantes, com correntes de apoio, beijinhos ou abracinhos. Depois do jogo com o FC Porto, fomos é trabalhar. Se vai correr bem ou mal, ninguém sabe. O que sei é que se vencermos será o nosso quinto campeonato consecutivo, enquanto um dos nossos adversários já não ganha há cinco anos e outro há 17. No final, só um vai vencer o campeonato e, depois, haverá investimentos que foram bem sucedidos e outros que serão ruinosos. O que sei é que os meus jogadores me disseram que estavam prontos para ir à luta”, acrescentou.
Após a partida há forte contestação junto ao estádio da Luz para a saída de Rui Vitória e também para explicações do presidente Luis Filipe Vieira, que esta temporada decidiu claramente não dar reforços ao treinador. Ganha cada vez mais força a saída de Rui Vitória e a chegada de Marco Silva.