Veja lá se consegue recordar-se quem “não viu” este fora de jogo no arranque da época passada

Todos temos bem presente na memória a primeira volta da temporada passada, e a forma como o FCP foi levado ao colo. O que pode passar despercebido a algumas pessoas, é que os intervenientes são quase sempre os mesmos.

Lembra-se do alarido que foi quando o Benfica marcou um golo, alegadamente fora de jogo, na Vila da Feira? Certamente se lembra pois lá no norte ainda hoje repetem isso até à exaustão, na esperança que se transforme em verdade, quando até o sportinguista Rui Santos mostrou no seu “sistema 3d” (ver aqui) que o lance foi regular.

O que não ouve falar é no fora de jogo do FC Porto que resultou em golo, também frente ao Feirense, logo no arranque da temporada (mas pode recordar aqui). Vasco Santos foi o VAR que validou o lance.

Na altura a dupla de arbitragem foi chamada ao CD para explicar como validou um lance daqueles, claro como a água. Como não deu em nada…o mesmo VAR esteve sentado na cidade do Futebol outra vez, e outra vez ofereceu um golo aos mesmos do costume, ao confirmar um não-penálti, mesmo tendo à sua disposição toda a tecnologia e mais alguma, que nem era necessária, pois a primeira imagem (aquela que não repetiram) dá bem para ver que a bola nem toca no braço.

Vamos ver agora se depois da queixa do Portimonense, o CA vai ter a coragem de manter esse “senhor” a desempenhar o cargo de VAR.

Partilha com os teus amigos!