- José Mourinho: “O Benfica merece mais respeito”
- Rui Costa reeleito: “Foi uma vitória do Benfica”
- Novo recorde: Foram contabilizados os votos de 93.081 sócios
- Eleições: recorde mundial do Benfica não contou para o Guiness
- Mourinho não vai fazer conferência de imprensa
- Otamendi falha encontro com o Casa Pia
- Noronha Lopes: “Com Rui Costa, fomos comidos de cebolada”
- Benfica assinala hoje uma data especial
- José Mourinho: “Fui feliz na minha mensagem ao intervalo”
- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
Vitória FC arrasa Sporting e deixa aviso aos “Leões”
O Vitória FC publicou pela manhã um extenso comunicado, no qual não poupa nas críticas ao Sporting pela decisão de não aceitar adiar o encontro da 16.ª jornada, que se encontra agendado para o próximo sábado.
O emblema sadino informa que, devido ao surto de gripe que afectou o plantel “não realizará estágio” antes da visita a Alvalade, e avisa que a realização da partida “significa colocar em causa a integridade da competição”.
“Ao não anuir na justificada alteração do jogo em questão, o Sporting CP adopta um procedimento disciplinarmente censurável pois tem por objectivo, única e exclusivamente, obrigar o Vitória FC a apresentar em campo uma equipa notoriamente inferiorizada, socorrendo-se de uma interpretação restritiva do Regulamento de Competições que não encontra tradução no verdadeiro espírito do legislador”, pode ler-se.
“Com a conduta vinda de referir e ao vir, agora, de forma hipócrita e cínica, disponibilizar o seu departamento méd1co, o Sporting CP mais confirma um procedimento e forma de estar que consubstancia uma vio1ação grosseira dos princípios da boa fé que se impõem no relacionamento entre clubes, mas também uma vio1ação dos deveres deontológicos entre profissionais da medicina, que, de resto, o Presidente do Sporting CP tão bem conhece”, prossegue.
Nesse sentido, os sadinos prometem “uma posição firme e intransigente” perante “uma vio1ação regulamentar sem par e que em nada dignifica o futebol português”, e asseguram que jamais se vergarão “aos interesses de outros, mesmo que grandes, e não abdicará de defender os seus, porque o Vitória FC é enorme”.



