Xistra fecha a “folha de serviço” com outro cartão vermelho a jogador do Vitória

Carlos Xistra (árbitro) e Jorge Sousa (VAR) fizeram hoje um “serviço” de fazer corar quem se recorda dos anos 90 do século passado, e do apito dourado.

Depois de conseguirem mostrar um vermelho aos 42 segundos da partida, reduzindo assim o Vitória de Guimarães a 10 unidades, Xistra, não contente, ainda foi aplicar a mesma dose a Davidson, numa altura em que o Vitória crescia no jogo, não fossem eles empatar…

Davidson remata à baliza, a bola sofre um desvio para canto, e o árbitro diz que é pontapé de baliza. Ora Davidson, que estava a ver a sua equipa ser empurrada para trás por Xistra desde o minuto 1 de jogo (ver aqui), perdeu a paciência e reclamou da decisão (ninguém reage bem quando é injustiçado).

Perante uma reacção destas, Xistra devia perceber que nenhum jogador reage assim sem ter razão, mas não…isso nada importa quando o que interessa é aplicar o #PortoAoColo, e o que fez ele então? Aplicou outro vermelho, reduzindo a 9 a equipa visitante.

Obviamente depois dessas duas decisões erradas e muito graves do “Xistrema”, tornou-se fácil para os “dragões” marcarem os restantes 2 golos que ditaram o resultado final. Parece fácil!


Partilha com os teus amigos!