- Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao Benfica.
- Benfica multado em quase 15000 euros
- Benfica vai aumentar a lotação do Estádio da Luz
- Há uma corrida aos lugares anuais do Benfica
- Bruno Lage: “As pessoas deviam acreditar mais no nosso trabalho”
- Benfica perto dos €100 milhões de encaixe
- Benfica vence Bayern por 1-0 e segue para os oitavos
- Benfica multado em mais de 7500 euros
- Eleições do Benfica com data marcada
- Benfica com novo Lateral Direito praticamente garantido
Penálti a favor do FCP: Vasco Santos assume que ERROU e explica porquê
Vasco Santos assumiu hoje ter cometido um erro de análise no lance do penálti assinalado a favor do FC Porto contra o Portimonense, e que em última análise, deu 3 pontos extra ao Futebol Clube do Porto.
Vasco Santos era o VAR do encontro, e admite agora, em declarações feitas ao jornal “Record”, que ficou com a ideia de que havia uma irregularidade, mas que depois, após um visionamento mais atento, percebeu que afinal Jadson não tinha tocado a bola com o braço.
“A minha interpretação sobre o lance é que fiquei com a sensação de era uma situação para penálti. O árbitro assinalou e, a partir desse momento, fui analisar várias câmaras. Depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é-me apresentada uma, do lado oposto ao lado onde acontece a situação de jogo, que me suscitou algumas dúvidas sobre se a bola tinha batido no braço”, começou por dizer o árbitro da AF Porto.
“Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei efectivamente, que a bola não tocou no braço, de uma forma clara. Se tivesse tido essa noção, teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido a correta”, admitiu.
Errar é humano, mas neste caso particular é preciso contextualizar. Vasco Santos, da AF Porto (sempre esta AF, já merecia ser investigada…) era o juiz da famosa partida “Estoril Gate”, e foi apanhado a celebrar quando o FCP marcou:
Mais recentemente, teve também parte activa noutro “erro”, em que “não viu” um fora de jogo do tamanho da Torre dos Clérigos na Vila das Aves, e que também resultou em 3 pontos a favor dos mesmos do costume (ver aqui). Graças a esses 3 pontos do #PortoAoColo, a decisão do título foi levada até ao fim da temporada.
São “enganos” a mais para qualquer pessoa que esteja minimamente atenta ao que se passa no mundo do futebol.