- José Mourinho: “O Benfica merece mais respeito”
- Rui Costa reeleito: “Foi uma vitória do Benfica”
- Novo recorde: Foram contabilizados os votos de 93.081 sócios
- Eleições: recorde mundial do Benfica não contou para o Guiness
- Mourinho não vai fazer conferência de imprensa
- Otamendi falha encontro com o Casa Pia
- Noronha Lopes: “Com Rui Costa, fomos comidos de cebolada”
- Benfica assinala hoje uma data especial
- José Mourinho: “Fui feliz na minha mensagem ao intervalo”
- Noronha Lopes: “Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano”
Conselho de Arbitragem: “Golo do Belenenses é LIMPINHO”
Não é costume o Conselho de Arbitragem vir comentar lances, mas perante o ataque concertado de elementos da estrutura do FCP, de “cartilheiros” (ver aqui), e até de alguma comunicação social, o CA viu-se na obrigação de emitir um comunicado para esclarecer as pessoas que vêm o futebol. Em causa estaria uma mau na bola de Show, após cabeceamento de Loum, no início da jogada.
Na nota de esclarecido enviada ao jornal “O Jogo”, eis o que escreveu o CA:
“Junto ao círculo central, o jogador Loum do FC Porto cabeceia a bola contra o jogador Show do Belenenses, estando este a escassos dois metros e tendo o braço encolhido e junto ao corpo. A bola acaba por bater no braço do jogador do Belenenses SAD que posteriormente a domina e a envia para o seu ataque. No entanto, Licá volta a fazer um passe para trás e a bola vem novamente para meio-campo do Belenenses, iniciando-se uma nova fase de ataque que vai culminar no primeiro golo”, começa por esclarecer.
O CA refere ainda que, “de acordo com as leis de jogo, existe infracção se a bola bater na mão do jogador e de imediato for obtido golo ou criada oportunidade de golo. Como é perceptível, nenhuma das situações ocorreu“.



