Conselho de Arbitragem: “Golo do Belenenses é LIMPINHO”

Não é costume o Conselho de Arbitragem vir comentar lances, mas perante o ataque concertado de elementos da estrutura do FCP, de “cartilheiros” (ver aqui), e até de alguma comunicação social, o CA viu-se na obrigação de emitir um comunicado para esclarecer as pessoas que vêm o futebol. Em causa estaria uma mau na bola de Show, após cabeceamento de Loum, no início da jogada.

Na nota de esclarecido enviada ao jornal “O Jogo”, eis o que escreveu o CA:

“Junto ao círculo central, o jogador Loum do FC Porto cabeceia a bola contra o jogador Show do Belenenses, estando este a escassos dois metros e tendo o braço encolhido e junto ao corpo. A bola acaba por bater no braço do jogador do Belenenses SAD que posteriormente a domina e a envia para o seu ataque. No entanto, Licá volta a fazer um passe para trás e a bola vem novamente para meio-campo do Belenenses, iniciando-se uma nova fase de ataque que vai culminar no primeiro golo”, começa por esclarecer.

O CA refere ainda que, “de acordo com as leis de jogo, existe infracção se a bola bater na mão do jogador e de imediato for obtido golo ou criada oportunidade de golo. Como é perceptível, nenhuma das situações ocorreu.

Partilha com os teus amigos!