Francisco J. Marques lança duras críticas ao VAR no caso Rúben Dias

Numa publicação feita nas rede sociais, o arguido e condenado do FC Porto voltou ao ataque, apontando o dedo ao video-árbitro no encontro entre Benfica e SC Braga.

“Mais uma vez a BTV não repetiu o lance, dando razão a Domingos Soares Oliveira, que assumiu que o prejuízo das transmissões valia a pena. A compensação é esta pouca vergonha de sucessivamente manipular as transmissões. E querem fazer-se de sérios quando não passam de aldrabilhas”, disse o arguido.

Parafraseando o arguido, dizemos nós que mais uma vez tenta acusa ele o Benfica e neste caso a BTV, de fazer o que o FC Porto (com a ajuda da Sport TV de Joaquim Oliveira, um dos maiores accionistas do FCP, e da Meo Altice, que agora os patrocina, e que agora é outro dos grandes accionistas daquele canal) tem feito desde há décadas a esta parte.

É que a BTV pode não ter passado repetições, mas pelo menos passou uma vez, já no caso do escandal0so fora de jogo no Dragão frente ao Académico de Viseu, nem repetições nem sequer o lance em si, não passou nada. E foi assim que Manuel Oliveira (árbitro do camarote do FCP) pode validar o 2º golo irregular (já o primeiro golo sido um não-penálti, ver aqui) no Dragão, rumo à final da Taça de Portugal.

.
O que o arguido também se esqueceu de dizer foi que se jogavam os instantes finais da partida, e que ao passo que Rúben Dias queria repor rapidamente a bola no terreno, Raúl Silva lançava-a para fora do relvado, num comportamento anti-desportivo, que teve o seu auge no final do encontro, com o jogador do Braga a dirigir em gestos menos próprios aos adeptos do Benfica, tendo inclusive levado cartão vermelho por isso.

.
Talvez não seja má ideia investigar-se que tipo de re1ações tem Raúl Silva com alguns elementos ligados ao FCP…talvez isso justifique o comportamento que teve no final, e já agora investigue-se também se não terá tido nenhum “prémio” para ter aquele comportamento, no mínimo estranho para quem acaba de ganhar um encontro…


Partilha com os teus amigos!