Nuno Encarnação: “Este FC Porto é um deserto de ideias, e está na Liga dos Aflitos…”

Nos últimos dias temos assistido à “cartilha” do FCP a queixar-se de “antijogo”, que começou com o treinador após a derrota na Madeira como vimos aqui.

Passou pelo director de comunicação a dizer exactamente o mesmo, qual papagaio, e a lançar um ataque ao Benfica (aqui), como sempre…e que culminou com o comunicado do presidente, Pinto da Costa, a dizer precisamente a mesma coisa ontem, na sua rúbrica (ver aqui).

Hoje foi dia de Liga Europa, e convém contextualizar algumas palavras de Sérgio Conceição há muito pouco tempo atrás que dizia: “É preferível estar na Liga Europa, do que ser eliminado da fase de grupos da Champions…”, referindo-se claro está, ao Benfica.

Acontece que o FCP perdeu novamente com esse colosso que é o Rangers, e estamos curiosos para saber se hoje os motivos enumerados também vão ser o “antijogo”, ou o “relvado molhado onde não chove”…ou talvez a culpa seja do Benfica, esperemos para ver.

Enquanto não há comunicado do treinador e da direcção, já temos a opinião do comentador portista Nuno Encarnação, que refere que este Porto, mesmo a jogar na “Liga dos Aflitos” faz as figuras que se viu e questiona: “Era este o Porto da Champions?”:

Partilha com os teus amigos!