Penálti a favor do FCP: Vasco Santos assume que ERROU e explica porquê

Vasco Santos assumiu hoje ter cometido um erro de análise no lance do penálti assinalado a favor do FC Porto contra o Portimonense, e que em última análise, deu 3 pontos extra ao Futebol Clube do Porto.

Vasco Santos era o VAR do encontro, e admite agora, em declarações feitas ao jornal “Record”, que ficou com a ideia de que havia uma irregularidade, mas que depois, após um visionamento mais atento, percebeu que afinal Jadson não tinha tocado a bola com o braço.

“A minha interpretação sobre o lance é que fiquei com a sensação de era uma situação para penálti. O árbitro assinalou e, a partir desse momento, fui analisar várias câmaras. Depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é-me apresentada uma, do lado oposto ao lado onde acontece a situação de jogo, que me suscitou algumas dúvidas sobre se a bola tinha batido no braço”, começou por dizer o árbitro da AF Porto.

“Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei efectivamente, que a bola não tocou no braço, de uma forma clara. Se tivesse tido essa noção, teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido a correta”, admitiu.

Fonte: record.pt

Errar é humano, mas neste caso particular é preciso contextualizar. Vasco Santos, da AF Porto (sempre esta AF, já merecia ser investigada…) era o juiz da famosa partida “Estoril Gate”, e foi apanhado a celebrar quando o FCP marcou:

vs

Mais recentemente, teve também parte activa noutro “erro”, em que “não viu” um fora de jogo do tamanho da Torre dos Clérigos na Vila das Aves, e que também resultou em 3 pontos a favor dos mesmos do costume (ver aqui). Graças a esses 3 pontos do #PortoAoColo, a decisão do título foi levada até ao fim da temporada.

São “enganos” a mais para qualquer pessoa que esteja minimamente atenta ao que se passa no mundo do futebol.

Partilha com os teus amigos!