Pinto da Costa manda “boquinhas” ao Benfica, mas a amnésia pregou-lhe uma rasteira!

A idade não perdoa…a memória já não é o que era! Pinto da Costa discursou esta sexta-feira dizendo que os jogos da Taça de Portugal devem decorrer nos estádios das equipas de escalões inferiores, e não em estádios das “imediações”.

“A Taça de Portugal é uma festa, a festa do futebol, e por isso decidiu-se que os jogos seriam no campo do clube de divisão inferior. Mas para isso ser verdade, é necessário que de facto se jogue na terra do clube que se defronta. Jogávamos em Vila Real e depois ir para Guimarães ou Penafiel já não era uma festa, era apenas um jogo de futebol. Entendemos que estes jogos, sendo jogos importantes de futebol, devem ser uma festa em casa do nosso companheiro de jogo. Ninguém faz uma festa fora de casa, não tem o mesmo significado de receber os amigos em casa”, disse.

Este discurso não passou de mais uma tentativa de mandar umas “boquinhas” ao Benfica, apanhando alguns distraídos pelo meio que lhe dão razão cada vez que abre a matraca. O Sr. Pinto devia era falar com os senhores da FPF pois são eles que trocam de campo quando as condições assim o exigem, ou a falta delas no caso concreto, e não por imposição do Benfica.

O FC Porto já jogou por diversas vezes noutros campos que não os das equipas que enfrenta. Por exemplo frente ao Lusitano de Évora, jogo disputado no estádio do Restelo, e contra o Gafanha, jogo disputado no Estádio de Aveiro.

Para concluir, se a FPF concluísse que Vila Real não reunia as condições para se disputar a partida, iam jogar para outro campo, e a opinião do “Papa” valia zero, tudo o resto que saiu hoje da boca deste “senhor” é palha, e palha…coma-a quem quiser!


Nova casa de apostas em Portugal, bónus imbatível!